(85) 3281.3393 Atendimento - Segunda a Sexta - 8h as 18h | Sábado - 8h as 12h
psot

10 Dicas Para Cuidar da Saúde dos seus Olhos

Sabemos o quanto os nossos olhos são importantes, mas nem sempre sabemos cuidar corretamente da saúde deles. Você pode achar que sua visão está boa ou que seus olhos estão saudáveis, você pode estar certo ou talvez não, por isso é bom manter a atenção sobre isso.
Conhecemos algumas enfermidades que incomodam nossos olhos, tais como conjuntivite, cisco, irritação, ou até mesmo algumas anomalias tradicionais, como miopia, astigmatismo, etc.

Então veremos aqui algumas dicas fundamentais para cuidar de sua visão

1 : Primeiramente é bom ter um conhecimento sobre o histórico de saúde ocular da sua familia, fale com seus parentes e peça informações, é importante saber se alguém da sua familia foi diagnosticado com alguma patologia já que algumas delas são hereditárias. Com essas informações será mais fácil determinar se você tem o risco de desenvolver alguma doença ocular mais séria que exija cuidados permanentes.

2: Faça um exame oftamológico completo, você pode achar que sua visão está otima mas nem sempre você está correto, e para ter certeza de que tudo está bem com sua visão é bom fazer um exame pra ter certeza, pois existem doenças oculares crônicas comuns como glaucoma, retinopatia diabética e degeneração Macular que normalmente não apresentam sintomas. Algumas vezes você pode ter um problema simples na visão e você nem sabe que poderia enxergar melhor usando oculos ou lentes de contato.

3: Tome cuidado ao passar horas diante do computador, se você trabalha usando computador, é bom ter alguns cuidados como dar uma pausa a cada duas horas para que os olhos descansem durante esse período. Nos momentos de pausa, beba bastante água e pisque os olhos aceleradamente para evitar a síndrome do olho seco.

4: Jogue fora a maquiagem velha, leia atentamente o prazo de validade do rímel e descarte o que já venceu. Até mesmo os cremes e loções que já passaram da validade devem ser usados com parcimônia, evitando o contato com os olhos para que não provoquem ardor.

5: Tenha hábitos saudáveis, evite frituras, com excesso de sal, açúcar, carne vermelha e adote refeições saudaveis como frutas. Durante o dia é ideal comer frutas e verduras frescas, por que uma boa estratégia é aumentar a ingestão de vitaminas, minerais e proteínas ômega-3.

6: É importante prestar atenção com o excesso de maquiagem na área dos olhos, se possivel evite usar todos os dias, se não for possivel pelo menos evite não aplicar na área interna dos olhos. E nunca de maquiagem

7: Coma frutas verdes, quanto mais verde melhor.Uma pesquisa realizada na University of Georgia in Athens provou que vegetais de folhas verdes são capazes de reduzir os efeitos negativos da exposição excessiva à luminosidade.

8: Mantenha distância de aparelhos luminosos como tela de computadores, tablets, smartphones e qualquer outro aparelho. Quanto mais perto maior as chances da sua visão sofrer danos.

9: Faça exercícios para manter-se saudável, isso também pode ajudar a manter seus olhos também com saude. Correr, fazer exercicios , é importante manter-se em movimento pois diminui o risco de catarata e degeneração macular.

10: Use óculos solar na hora de se expor ao sol, você pode achar que isso não é importante mas é, e muito. Então na hora de sair, tanto no verão como no inverno saia protegida com seus óculos, pois sem eles seus olhos podem sofrer serios danos como retina e catarata.

© 2015 Clinica Dr. Aldemir Carneiro - Todos os direitos reservados Desenvolvido por FORÇA DIGITAL FORÇA DIGITAL